ATENÇÃO

A data para o envio de resumos foi prorrogada até o dia 08/11 (terça-feira).



A data para inscrição no evento foi prorrogada até o dia 10/11 (quinta-feira).

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Lista Atualizada de Apresentação de Pôster:

IX JORNADA DE POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO EDUCACIONAL
RESUMOS INSCRITOS PARA APRESENTAÇÃO DE PÔSTER

Local de Apresentação: Térreo do Bloco I12
Horário: 18h00 às 19h30
Comparecer: com meia hora de antecedência para montar o Banner

AUTOR (ES)
TÍTULO DO RESUMO
INSTITUIÇÃO
Ana Paula Rosa da Silva
Jani Alves da Silva Moreira
Maria Eunice França Volsi

POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO BRASIL E A INFLUÊNCIA DO INSTITUTO INTERNACIONAL DE PLANEJAMENTO DA EDUCAÇÃO (IIPE)
UEM
Kethlen Leite de Moura
Caroline Mari de Oliveira
Maria Aparecida Cecílio
Irizelda Martins de Souza e Silva

O TRABALHO PRECOCE E A EDUCAÇÃO NO BRASIL: COMO COMPREENDER O DIREITO A EDUCAÇÃO DO CAMPO COMO POLÍTICA DE ESTADO?
UEM
Maria Aparecida Cecílio
Irizelda Martins de Souza e Silva.
Caroline Mari de Oliveira;
Daiane Letícia Boiago;
Kethlen Leite de Moura;
Rozenilda Luz de Oliveira Matos
Joziane Alves dos Santos
Vania Catarina dos Santos
Evanir Cuaio Frascarelli
Tais Reis Leal Murta
Reginaldo Peixoto
Arthur Walfrido Sperandio Furtado

ESCOLA ITINERANTE: UMA ANÁLISE PARA ALÉM DA SALA DE AULA

UEM
Rafaela Vendrametto Granzotti(UEM)
Jaqueline Campos Lopes Ferreira(UEM)
Jani Alves da Silva Moreira(UEM)

POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA EDUCAÇÃO NO PERÍODO COLONIAL (1500-1822)

UEM
Rafaela Vendrametto Granzotti(UEM)
Jaqueline Campos Lopes Ferreira(UEM)
Jani Alves da Silva Moreira(UEM)
REFLEXÕES SOBRE AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO PERÍODO IMPERIAL E NO IMPÉRIO BRASILEIRO: TENTATIVAS DE REFORMAS NO ENSINO

UEM
Renata Pedroso Leonel 
Fernanda Giacopini Ramos
Maria Eunice França Volsi

PROJETO DE EXTENSÃO: INCLUSÃO DIGITAL PARA PESSOAS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS


UEM
Sula Andressa Engelmann (UEM)
Jani Alves da Silva Moreira (UEM)
Maria Eunice França Volsi (UEM)
A POLÍTICA DE FINANCIAMENTO E GESTÃO DA EDUCAÇÃO NO CAMPO: uma experiência no Assentamento Pontal do Tigre – PR.
UEM
Thaís Godoi de Souza
Larissa Michelle Lara
COMUNIDADES QUILOMBOLAS NO PARANÁ: PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO E PRÁTICAS CORPORAIS RECORRENTES
UEM
Aparecida do Carmo Lima
Dominique Michèle Perioto Guhur
Nilciney Toná

REFLEXÕES ACERCA DA RELAÇÃO PRÁTICA E TEORIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM AGROECOLOGIA NO MST

EMS/MST
Dominique Michèle Perioto Guhur (EMS/MST)
Aparecida do Carmo Lima (EMS/MST)
Nilciney Toná (MST/PR)

A ESCOLA MILTON SANTOS DE EDUCAÇÃO DO CAMPO

EMS/MST
Maria Nilvane Zanella
políticas educacionais PARA ADOLESCENTEs em cumprimento de medidas socioeducativas de privação de liberdade no estado do paraná

UFPR
Nestor Alexandre Perehouskei
Vera Aparecida da Silva Martini
OS CONSÓRCIOS INTERMUNICIPAIS: ORGANIZAÇÃO EXPERIÊNCIAS E PERSPECTIVAS

Fiocruz
UEM
Darlene Novacov Bogatschov (DFE/UEM)
Gesilaine Mucio Ferreira (DFE/UEM)
Gislaine Aparecida Valadares de Godoy (DFE/UEM)
Maria Eunice França Volsi (DTP/UEM)

PROGRAMA PROJOVEM CAMPO – SABERES DA TERRA: CAPITAL SOCIAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL A PARTIR DA QUALIFICAÇÃO SOCIAL E PROFISSIONAL DO JOVEM DO CAMPO

UEM
Jeinni Kelly Pereira Puziol
Irizelda Martins de Souza e Silva
Maria Aparecida Cecílio

A ESPACIALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO PARANÁ: UMA FORMA DE RESISTÊNCIA DO MST

UEM
Renan Falcioni
Jani Alves da Silva Moreira
POLÍTICAS EDUCACIONAIS NA DÉCADA DE 1930: ORGANIZAÇÃO, CONFLITOS E FUNÇÃO DAS UNIVERSIDADES NO PAÍS

UEM
Lourdes Martinelli Souza(PDE/UEM)
Kiyomi Hirose (orientadora)

AS CONTRIBUIÇÕES DE PAULO FREIRE PARA UMA
EDUCAÇÃO HUMANIZADORA

UEM
Maria Edi da Silva Comilo
Maria Ilda Silva
Elias Canuto Brandão

A ESCOLA CAMPONESA MUNICIPAL “CHICO MENDES” E SUA CONSTRUÇÃO HISTÓRICA

Escola Chico Mendes - MST
Elias Canuto Brandão
Maria Edi da Silva Comilo
Maria Ilda da Silva
Paula Oliveira da Rocha
Andriele dos Santos Rodrigues
Claudete Stürmer
Fabiano de Jesus Ferreira
Fernanda Boeing
Fernando Krueger da Cruz
Gilson Manto Vanello
Jéssica Elaine Inácio Chagas
Taziane Portante Souto de Oliveira

GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO DO CAMPO – GEPPPEC
UEPR - Paranavaí
Lisete Pereira Alves de Lima
Professores da Educação Básica de origem africana negra em Maringá

UEM
Evanir Cuaio Frascarelli
Maria Eunice França Volsi
POLÍTICAS DE FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO: EM DISCUSSÃO O FUNDO DE MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL E DE VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO (FUNDEF)

UEM
Tatiana Moreira Lourenço
OS DESAFIOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA CIDADE SEM BARREIRAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS FÍSICAS – UMA QUESTÃO DE DIREITOS

UEM
Viviane Aparecida Nogueira

POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS BRASILEIRAS PARA A INFÂNCIA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O FINAL DO SÉCULO XX


UEM
Talita Ruy Matsuo
O SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (SAEB) NO BRASIL: DIRETRIZES POLÍTICAS E O PAPEL DO ESTADO

UEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário